Como o agendamento eletrônico ajuda a organizar seu consultório?

Realizar os atendimentos aos pacientes e administrar um consultório ao mesmo tempo são tarefas que demandam muito de um médico. Organizar, gerir, comprar e desenvolver, estas são somente algumas das funções que precisam ser desempenhadas. Controlar a marcação de consultas também não é fácil, mas que pode ser facilmente solucionada através da adoção do agendamento eletrônico.

Mesmo que seu consultório conte com recepcionistas e assistentes, o pensamente deve sempre ser em sentido a facilitar o trabalho de todos. O crescimento dos atendimentos causa a consequência de ter cada vez mais agendamentos. As informações sobre dias, horários e pacientes precisam ser claras e de fácil acesso para todos. Afinal, um consultório bagunçado afasta os clientes dele, faz uma experiência ser ruim.

Dinâmica de trabalho para as secretárias e setor financeiro.

O agendamento eletrônico traz agilidade, mobilidade e segurança nas informações dos pacientes. Ele oferece a oportunidade de ter um acesso centralizado da agenda, o que dobra em importância caso seu consultório tenha mais de um médico atuando. Assim, a secretária pode ter conhecimento dela; marcando e cancelando consultas ou fazendo transferência delas. Um trabalho mais simplificado, rápido e seguro, com chances quase zero de erros.

Pode parecer uma mudança pequena, mas as suas vantagens agregam muito positivamente na gestão do tempo. Sem ter a necessidade de planejar uma agenda física e com a grande quantidade de papeis de documentos que ela gera, a secretária ganha produtividade e facilidade. Podemos dizer que o agendamento eletrônico é o fim das rasuras na agenda, uma vez que para desmarcar e remarcar basta apenas um clique. As secretárias ficam livres para se dedicar a tarefas mais importantes.

Quem também se beneficia da adoção do agendamento eletrônico é o setor financeiro do consultório. O responsável pela contabilidade tem conhecimento da quantidade de atendimentos que foram feitos, além de informações sobre pagamentos e planos de saúde. A automatização através deste sistema único e integrado favorece na qualidade do serviço prestado e na administração estratégica do local.

Melhora da gestão de tempo dos médicos

Quanto aos médicos, eles podem ter conhecimento prévio de cada paciente que ele irá atender no dia, preparando-se melhor para eles. O agendamento eletrônico favorece ao médico sobremaneira, uma vez que ele pode organizar seu dia de acordo com os atendimentos previstos. Assim, o seu dia a dia fica muito mais facilitado, organizado e eficiente.

Salienta-se que a agenda eletrônica pode apresentar a facilidade de estar vinculada à agenda pessoal. O tempo é um fator muito importante para o médico, durante e fora das consultas. Logo, o seu trabalho deve ser facilitado, o que os avanços tecnológicos chegam para agregar neste espaço.

Ter as atividades do dia sempre atualizadas também é um fator positivo advindo da organização que a agenda eletrônica promove. Em tempo real, tudo o que inserido ou retirado acaba de conhecimento de todos. Portanto, um médico que trabalhe em outros lugares além do consultório em questão, tem conhecimento instantâneo sobre as suas atividades previstas.

A XAPP MD tem o melhor sistema de organização e gerenciamento para o seu consultório. Por ser uma solução em nuvem, está acessível em qualquer hora e em qualquer lugar, basta somente um dispositivo eletrônico. Preencha o nosso formulário de contato e saiba mais.