Como fazer os investimentos certos no meu consultório sem estourar o orçamento?

Dentro do planejamento estratégico de uma empresa, a administração pensa a todo o instante em como melhorar os produtor e serviços para o cliente. Em um consultório, o foco sempre será o bem estar do paciente que ali está para o atendimento. A sua experiência no local deve ser a melhor possível, principalmente por ele estar em um momento de vulnerabilidade. Logo, você pensa: quais são os investimentos certos no meu consultório?

Aliar o baixo custo de investimento com a entrega de uma boa qualidade de atendimento é o desafio. Contudo, saiba que é possível quando se estudo bem os próximos passos a serem dados. Nada de impulsividade neste momento, o certo é observar o cenário financeiro e ter boas ideais.

Conhecer os pacientes é o caminho correto

Uma das missões de um médico quando em um consultório é desenvolver a sua clientela. Atrair pessoas interessadas na sua qualidade profissional e no atendimento dos demais funcionários, além de fidelizá-las. Você, médico, deve saber quem eles são, o seu perfil e as expectativas que eles têm. Desta forma, todo e qualquer investimento será direcionado exatamente naquilo que os toca.

Pensar desta forma leva ao crescimento orgânico de seu consultório, ou seja, as pessoas gostam de estar ali e atraem outras para a mesma experiência. Assim, erros são corrigidos, uma vez que você pode estar entregando um atendimento que não é de fato eficiente para eles. Um consultório distante dos seus pacientes estoura o orçamento toda a vez que faz um investimento.

Os investimentos certos no seu consultório acontecem quando na hora de planejar o futuro, volta-se para entender o passado. Este pensamento leva para o aspecto financeiro dela, porque é preciso compreender os seus gastos, de modo a ter ganhos e não perdas. Não se pode deixar de pensar que um consultório também é uma empresa, uma vez que há também um produto, a saúde.

Ao conhecer o que os pacientes esperam e saber sobre como andou administrativamente o consultório, pode-se partir para os investimentos certos. Uma vez com todos os insumos à disposição, o consultório passa a focar nas necessidades. Primeiro pensando nas pessoas que farão uso dos seus serviços e então dos funcionários e de todos que trabalham ali. Decisões adequadas, investimentos corretos.

Está na hora de pensar em rede

Se a pergunta “quais os investimentos certos no meu consultório?” ainda não tem uma resposta, pode ser que esteja na hora de pensar em rede. Um dos investimentos mais econômicos e também mais rentáveis é fazer uso da internet como plataforma de comunicação. Seus pacientes estão lá e eles precisam saber sobre o atendimento que é oferecido por você. A internet é a principal mídia, logo deve se dedicar a estar em contato sempre com eles.

Por fim, outra forma de investir bem e sem gastar muito é optar por um sistema de gestão. Isto é pensar em rede, pensar que todas as secretárias e assistentes fazem um trabalho unificado e que o setor financeiro tem os dados corretos. E você médico, ainda se beneficia em conhecer ainda mais os pacientes. Assim, a experiência de consulta é eficiente e humanizada, da forma como todos devem ser tratados.

A XAPP MD tem o melhor sistema de organização e gerenciamento para o seu consultório. Por ser uma solução em nuvem, está acessível em qualquer hora e em qualquer lugar, basta somente um dispositivo eletrônico. Preencha o nosso formulário de contato e saiba mais.