Sistema médico: Argumentos que vão te convencer que sua clínica precisa de um!

O sistema médico é uma ferramenta indispensável para qualquer consultório moderno. Entender o porquê sua clínica precisa de um facilita inúmeras rotinas produtivas. Assim, ganha-se em tempo, segurança, automação de dados, produtividade, entre outros fatores.

Mas, os benefícios podem ir muito além. Foi pensando nisso que a XAPP traz, neste artigo, 6 argumentos que vão te convencer que sua clínica precisa de um sistema médico, tornando seu local de atendimento uma referência na área em que atua.

1. Controle da agenda

Já pensou em deixar de lado todo o estresse por uma agenda desorganizada ou atendimentos que não sabia que iria realizar? Pois, com o sistema médico é possível acabar com um dos grandes problemas das clínicas: a agenda desorganizada e sem controle.

Isto porque o sistema médico é integrado e, de onde você estiver, através da função mobile (que permite acesso remoto do seu smartphone), fica mais fácil gerir seu tempo, não perder consultas e acabar com as dores de cabeça do agendamento.

2. Melhores resultados financeiros

Qualquer empresa, independentemente da sua área de atuação, busca o crescimento financeiro. E este é outro argumento que vai te convencer que sua clínica precisa dessa ferramenta: é possível maximizar as receitas e enxugar as despesas através do sistema médico.

Isso porque o setor financeiro estará integrado à plataforma, permitindo analisar a entrada dos recursos e quais rotinas estão sendo onerosas para a clínica. Ou seja: apenas com essa funcionalidade, o sistema médico torna-se um investimento no crescimento das finanças.

3. Produtividade dos colaboradores

Lidar com a papelada pode comprometer (e muito) a atuação dos seus colaboradores. E, com um sistema médico, é possível automatizar e digitalizar inúmeras rotinas produtivas: atendimento, emissão de prontuários, tratamento e edição de imagens, agendamento, etc.

O ganho? Colaboradores mais produtivos e que podem focar ações em outras áreas da clínica. Há, ainda, outra vantagem: menos papeis feitos por quem te ajuda na clínica e, consequentemente, mais espaço físico para usufruir da sua infraestrutura.

4. É muito mais seguro

Outro argumento que te ajudará a entender porque sua clínica precisa de um sistema médico é a segurança. Com ambientes em nuvem, criptografados e em diversos servidores, ninguém terá acesso as informações e documentos da sua clínica sem você liberar o acesso.

Sem contar que documentos físicos podem ser perdidos, extraviados ou, em uma catástrofe como inundações e incêndios, destruídos por completo. Com o sistema médico tudo estará de forma digital, com backups, para você ter controle total dos documentos da sua clínica.

5. As maiores clínicas utilizam

Pare e pense: como as maiores clínicas fazem para administrar todo o volume de informações, prontuários, imagens, atendimento e tudo que é específico de um consultório? A resposta é o sistema médico, que permite a melhor gestão para quem atende milhares de pacientes diariamente.

Assim, isso traz mais um argumento para você adotar na sua clínica: seguir o caminho das maiores clínicas na sua área é poder escalar no mercado e tornar-se uma referência no atendimento que oferece.

6. Baixo custo

E, para concluir, outro motivo que te fará adquirir agora mesmo um sistema médico: o preço. Softwares como a disponibilizada pela XAPP tem um baixo custo de investimento, que varia entre R$ 50 (Plano LIGHT) a R$ 200 (Plano PREMIUM).

Como dito acima, apenas com a gestão integrada do financeiro da sua clínica, é possível que você recupere em pouco tempo o investimento. Quer condições ainda melhores? Para residentes e recém-formados, a XAPP oferece o sistema médico por seis meses gratuitos.

Conhecendo os argumentos que vão te convencer que sua clínica precisa de um sistema médico, que tal saber como nossa plataforma pode te ajudar? Envie um formulário de contato e, assim, comece agora mesmo a escalada de sucesso na sua área de atuação médica.